11.28.2008

Boas novas para o Parque Mayer

O gabinete de arquitectos Aires Mateus & Associados Lda ficou em primeiro lugar no concurso de ideias para a requalificação do Parque Mayer, com uma classificação de 100 por cento.

A articulação entre o Parque Mayer e a área envolvente, a qualidade do desenho e a articulação entre o Parque Mayer, a Faculdade de Ciências e o Jardim Botânico foram, segundo Nuno Portas, três dos critérios de avaliação dos projectos.

O projecto elaborado contempla a dinamização do Parque Mayer, salvaguarda o Jardim Botânico promovendo uma articulação entre a zona alta e a zona baixa da cidade, partindo de uma praça central, que é a praça do Capitólio, promovendo a sua ligação ao parque Mayer, à Praça da Alegria e Rua da escola Politécnica, nomeadamente à Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Jardim Botânico.

No Parque Mayer prevê-se a criação de espaços de animação, nomeadamente ao nível das artes cénicas, musicais e artes plásticas bem como a criação de residências temporárias para artistas e de escolas informais que fomentem o ensino artístico e que além de contribuirem para a animação do espaço poderão ainda fazer com que seja auto-sustentável do ponto de vista financeiro.

Diário Digital / Lusa





Aqui está um excelente projecto. Bem pensado e tal e quê, até ganha o concurso com nota máxima. De se lhe tirar o chapéu, curvar a espinha e dar os parabéns.

1 comentário:

Basilisco Enfatizado disse...

Compreendo a tua visão técnica como arquiteta, mas pendo mais para a do Manuel João Vieira. Para já detesto "Revista " e não me importava nada de ser delegado pelo Ministério Púplico para espancar o Helder Costa , a Noémia Costa e afins. Posto a coisa assim, deitava aquela "merda" toda abaixo e depois construia um enorme "Arranha-Chãos". Após isto, ver-se -ia o que se fazia lá dentro. Meus amigos , planeamento e ordenamento é o que é preciso .A propósito disto, tenho que ir tomar os comprimidos....