11.13.2008

antes muda...

Enquanto ontem me empenhava em lides domésticas, a televisão debitava um noticiário da rtpN. Estaquei, um par de meias por dobrar nas mãos, com as declarações de Manuela Ferreira Leite no colóquio "Portugal em crise, que alternativa". Muito gostava eu de ter gravado as pérolas. Como não o fiz e também não consigo arranjar as ditas ipsis verbis na net, aqui ficam tal como as lembro, ressalvando que as vírgulas não estão, com certeza, no seu original lugar, mas o sentido está.
Relativamente à educação, pergunta ela qualquer coisa do género "não haverá outro método de avaliação? olhemos para a Europa, se calhar os métodos até podem ser piores, não sei, porque não experimentamos?"
Sobre a crise "eu não tenho ainda soluções para a crise em Portugal, mas digo-lhe já que se as soubesse não as dizia, pois o tempo que ainda falta para as eleições, o PS ia implementar as nossas propostas todas, como anda a fazer".

Há coisas fantásticas, não há?

8 comentários:

Maria das Mercês disse...

É mesmo fantástico... a oposição ao governo, quaisquer que sejam as cores, é fundamental para o bom funcionamento das células cinzentas de um povo. E em Portugal? Não senhores, fazem birras, jogam ao esconde-esconde e ainda se dão ao luxo de dar dicas como se fossem o messias. Olha, o melhor messais que conheço é um que vem numa garrafa e é muito espirituoso! De ums senhora que diz que o casamento serve é para procriar, que mais se poderia esperar?

Maria das Mercês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria das Mercês disse...

Fui em quem eliminou o comment, estava repetido. O meu PC pegou de cabeça! Está a fazer birra, tal como MFL. Argh! Sorry...

Su disse...

Messias... é isso, Maria.

Maria das Mercês disse...

Ai meus deuses! Ela continua a falar! O teu post parecia premonitório: agora sugere 6 meses de não-democracia para se poderem fazer reformas. Seja ironia ou tacada ao Sócrates, a ela fica-lhe sempre mal, com aquele ar de "quero-posso-mando"! Livra!

Basilisco Enfatizado disse...

Custa-me ouvir isto. Até porque tenho sonhos de pendor erótico com a Dra. Manuela Ferreira Leite . Recorrentemente, vejo-me entre as rosas de um canavial com a Dra. Manuela Ferreira Leite toda nua, a ler-me com voz cava coisas avulsas de Thomas Malthus que dizem respeito à finitude dos bens alimentares e à variação demográfica,( oh...o que por...acaso me excita imenso, desculpem ....volto já...Onde é que estão os toalhetes ?), enquanto eu de forma sensual amo-a substituindo-lhe a algália Hi-Tech em fibra óptica.Atenção, mas sempre com muitíssimo cuidado. Não vão aqueles canalhas metrosexuais do Partido Socialista estarem a ver esta tecnica de sedução, que no amor gerontológico faz toda a diferença. Estou a falar de gente como: Vitalino Canas , António José Seguro, António Vitorino, etc, etc, etc.Gajos bonitos , pronto. Após os variadíssimos orgasmos multiplos da Dra. Manuela Ferreira Leite è capaz de obter ,abrimos várias garrafas de vinho Messias, ela ébria de amor muito carinhosamente aperta-me o cilício e diz-me ao ouvido " então piqueno, foi mesmo caturra,hem?". Como música de fundo a Dra. Manuela Ferreira leite gosta de ouvir uma versão do "pão, paz, povo e Liberdade...", que só ela é que tem dos Chemical Brothers.E eu ?Ta-se bem . Curto Totil....

Su disse...

Ó basilisco, estou numa idade em que o amor misturado com algálias me deixa frígida...
Poderemos voltar a este assunto quendo eu rondar os sessenta anos.
Boa a dica da finitude de bens alimentares e variação demográfica, fico a saber que são tópicos a evitar na tua presença, para te poupar a intumescimentos públicos. LOLOLOLOL

Anónimo disse...

o tutankamon também deu problemas quando o desenterraram