4.16.2008

a pedido de algumas famílias...

... vai-se escrever aqui qualquer coisita. Venho negligenciando o meu blog, é verdade, mas ao menos tratei de arranjar um porco espinho de guarda. Tem de haver forma de garantir a defesa deste meu canto e não ia imputar essa responsabilidade à minha gata, coitada, que já tem a casa para guardar. E isto de ter um pet virtual ainda é melhor que um Tamagochi, pelo que me pareceu, à partida, um bom partido. E giro que ele é, o meu Pikus. Mas esqueceram-se de me avisar que tinha de o educar antes, porque o rapaz parece que anda atrás de mim para todo o lado, leia-se, os blogs em que participo. E foi assim com surpresa que dei com ele a passear num espaço mais sério, completamente a despropósito... Uma vergonha tesa que eu passei, com direito a posts e um exercício de estilo à maneira. Apagar de lá o bicho pareceu-me uma falta de compaixão, logo a mim que sou toda pela defesa dos animais, virtuais incluídos. Talvez por ser Primavera e como se esta lição não me chegasse, estou inclinada a adoptar uma cadelinha para pôr no meu quintal, actual creche gratuita dos gatos da minha vizinhança que consideram ser aquele o recreio ideal de brincadeiras. Sou pela defesa dos animais, mas já ando farta deste rebuliço à minha porta e a minha gata então, que da idade tem menos pachorra ainda, queixa-se como pode (ver a imagem apensa como exemplo) da redução da sua qualidade de vida...
Por estes dias ando assim, ocupada com bichos para esquecer algumas bestas humanas. Rsssrsss...

5 comentários:

john silva disse...

"com direito a posts e um exercício de estilo à maneira."

Quais exercícios de estilo, qual quê! Mete mas é mais bicharocos por aí que o reinício do Corpo Insólito impediu-me de dar continuação ao drama de Pikus.

Su disse...

Caro John, parece-me a mim que conseguiste realinhar o ADN do post do Pikus ao conto desta semana do insólito. Um bisonte com um ouriço deve ser giro....

rita disse...

esta família (rita, pinguinha e 2 plantas sobreviventes a muitos maus tratos...) rejubila com o regresso.
todas nós também achamos muita graça ao teu pikus, e gostamos particularmente de o ver no corpo insólito.
foi uma autêntica aparição de estrela ;)

Renata Correia Botelho disse...

Xuxana, bem (re)aparecida!!! Ainda bem que essas "famílias" são insistentes!... LOL. É sempre um prazer encontrar-te aqui com novos posts.

Maria das Mercês disse...

É mesmo, Su, já tinha desesperado de ver desenvolvimentos no teu blog. Agora que tive 2 dias infernais e não vim aqui, vejo imensa coisa nova. Viva! Olhá Ingrid, tão gira!