6.09.2008

Queixinhas

O artigo de capa da Visão desta semana até é inteligente. Assim pela foto e head-line não parecia. Esta coisa de tentar descortinar o universo feminino pelos olhos do êxito do filme "Sex and the City" não augurava nada de bom.
Claro que adoro a série e não vou perder o filme, as personagens são giras, as histórias são inteligentemente bem humoradas e há pormenores deliciosos que escapam ao entendimento de quem faz a legendagem...


O que me deixou perplexa neste artigo foi saber que comungo de opiniões com mulheres como Mónica Sintra e a Margarida Rebelo Pinto. Improvável, to say the least!! Ambas figuram no meu imaginário como devendo muito à inteligência, a primeira por ser uma cantora pimba e a segunda pela tristemente célebre "riqueza" de prosa. Ora bem, levei uma estalada com luva de pelica, toma lá que é pra aprenderes a deixares-te de preconceitos!


A título exemplificativo, a Mónica, que parece que tem feito a vida a solo (desconhecia por completo, estou em falta desde sempre com a leitura das revistas do coração), diz que os homens, ao princípio, até podem achar graça a um mulher independente, mas depois assustam-se. Pois, eu também ando convencida do mesmo. Aliás, o que me apetece é pôr um anúncio no jornal, no vidro do carro e num outdoor com os dizeres:


"Procura-se homem com TOMATES, que não se deixe intimidar por 1.5m de rapariga"


Tenho dito. Pelo menos aqui!

2 comentários:

Maria das Mercês disse...

Querida amiga, pois eu faço-te o planeamento de media e supervisiono a produção da campanha... nunca percebi como mulheres bonitas, inteligentes, lúcidas e industriosas - como tu - podem intimidar os homens. è porque realmente não têm os LEGUMES no local indicado para o efeito.

Maria das Mercês disse...

E apesar de saber que o tomate é o fruto do tomateiro e vulgarmente conhecido por legume, até fico a pensar que deve tratar-se mas é de um VEGETAL! Mentalmente falando, claro....